O que esperar do campeonato brasileiro em 2018?

O que esperar do campeonato brasileiro em 2018?

Estamos na 28ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. Faltam apenas 10 rodadas para a torcida brasileira conhecer o grande campeão do evento e as dúvidas sobre o campeonato brasileiro 2018 já pairam no ar.

Ano que vem também é ano de realização da Copa do Mundo que causará influência no prosseguimento normal dos jogos. Além disso, será que teremos grandes surpresas para o campeonato brasileiro em 2018?

Campeonato Brasileiro 2018 e Copa do Mundo

O campeonato Brasileiro 2018 já tem data para começar. A CBF já anunciou o calendário para a próxima disputa que deverá começar dia 15 de Abril para os jogos da série A. O último jogo está marcado para 09 de Dezembro.

O grande diferencial do ano que vem no mundo esportivo é a Copa do Mundo de Futebol que será realizada na Rússia. O calendário dos jogos nacionais foi elaborado já de olho nesta interferência, já que todos os olhos estarão voltados para o maior evento futebolístico do mundo.

A Copa do Mundo de Futebol vai ter a sua abertura no dia 14 de Junho e terminará no dia 15 de Julho. Durante estes 31 dias os jogos do Brasileirão serão interrompidos. Apesar disso, a 12ª rodada está prevista para começar um dia antes do começo da Copa, no dia 13 de Junho.

Ao que tudo indica, teremos clássicos do futebol acontecendo às vésperas do início da Copa.

 O que esperar das equipes do Campeonato Brasileiro 2018?

As equipes estão se preparando agora já para o Campeonato Brasileiro do ano que vem. Por isso, muitos clubes já estão visando novas contratações, renovando contratos ou prevendo admissão de outros jogadores.

Quem está desempenhando um bom trabalho, não tem muito interesse em mudar, porém, sangue novo sempre é muito benéfico para alcançar bons resultados.

  • Cruzeiro

O time gaúcho, que no momento ocupa a 5ª posição na competição deste ano, continuará sob a liderança do técnico Mano Menezes. O goleiro, Fábio, que fez uma ótima campanha inclusive com a vitória da Copa do Brasil, deve renovar o contrato com a equipe em Julho do ano que vem. E o volante Hudson deverá ser adquirido pelo Cruzeiro, após o empréstimo concedido pelo São Paulo.

  • Corinthians

A equipe, líder da competição atual, também pretende manter o elenco que já está dando certo como é o caso do zagueiro Balbuena e o atacante Jô, que se recupera de uma lesão.

  • Palmeiras

Já o verdão, ocupante do 4º lugar este ano, deverá continuar com o técnico atual, Cuca, apesar do mesmo ter pedido para sair um tempo atrás após discussão com um jogador. Dono de uma campanha considerada abaixo do esperado, o Palmeiras precisa se fortalecer para ganhar destaque ano que vem.

  • Santos

O Santos já sinalizou que poderá trazer Robinho de volta ao clube. O jogador, atualmente, pertence ao Atlético Mineiro até o final deste ano e já vestiu a camisa santista três vezes. Robinho já marcou 43 jogos pelo clube atual e pode ser um bom investimento para o Santos no ano que vem.

  • Grêmio

Ocupando o 3º lugar no Campeonato atual, o time gaúcho se destaca como o segundo melhor ataque. A probabilidade que esta boa atuação permaneça em 2018 é muito grande. Por isso, o time está focando em contratações para reforçar a equipe.

  • Segunda divisão

Na segunda divisão do Campeonato Brasileiro 2018, temos como destaque a ascensão do Fortaleza (Ce), Sampaio Corrêa (Ma), São Bento (Sp) e CSA (Al). Alguns destes times foram rebaixados há muitos anos e amargavam a disputa da série B. São eles: Fortaleza e CSA.

Fora dos estádios, mas com bastante influência, a CBF anunciou algumas exigências para que os 20 clubes da série A possam participar legalmente na competição.

Dentre as solicitações podemos destacar a necessidade de criação de categorias de base, diretor médico, padronização dos estádios, banco de reservas dos estádios com 23 lugares e melhor ordenamento na gestão esportiva do clube.

O campeonato brasileiro 2018 já começou para muitas equipes, mesmo que a competição atual ainda esteja acontecendo. Quando se trata de futebol, se adiantar e se resguardar ainda é uma das melhores estratégias a seguir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *