Quais os maiores jogos de futebol da história do mundo? Separamos 5 para você!

Quais os maiores jogos de futebol da história do mundo? Separamos 5 para você!

Quem é muito fã de futebol fica inebriado diante de todo jogo que vê pela frente. E quando o jogo é simplesmente um dos melhores do mundo não tem como não querer assistir, não é verdade? Por isso, fizemos uma seleção com os 5 maiores jogos de futebol da história do esporte.

Muitos deles talvez você só tenha ouvido falar, já que aconteceram há muitos anos atrás. Mesmo assim, vez ou outra vêm à tona, pois foram, de fato, impressionantes. Vamos à lista?

5 melhores jogos de futebol do mundo

Conheça agora uma lista com os maiores jogos da história do futebol no Brasil no mundo.

  1. A maior goleada do mundo

Aconteceu em Madagascar, em 2002, na África. A equipe do AS Adema venceu o adversário Stade Olympique L’Emyrne (SOE) que havia sido campeão nacional no ano anterior. O jogo saiu por inacreditáveis 149 a 0.

Tudo bem que o time que perdeu o jogo deixou que tudo acontecesse devido a um protesto contra erros da arbitragem. E alguns jogadores foram severamente punidos por isso. Mesmo assim, o embate ficou para a história.

  1. Argentina 2 X 1 Inglaterra – Gol marcado com a “mão de Deus” de Maradona

Um dos jogos mais polêmicos da história do esporte valia pelas quartas de final da Copa do Mundo de 1986. Maradona foi o destaque realizando dois gols. Um deles começou após uma arrancada do meio do campo. O outro foi feito de mão, que ficou conhecido como Mano de Dios, ou mão de Deus.

Além do feito no esporte, o jogo que deu a vitória à Argentina também foi uma resposta do país à Inglaterra. Anos antes os dois países se enfrentaram na Guerra das Malvinas e a Argentina saiu derrotada com o agravante de muitos mortos.

  1. Palmeiras 3 X 4 Vasco – Final da Copa Mercosul em 2000

Sabe aquela frase que diz que “de virada é mais gostoso” ? Pois, é. Foi o que aconteceu neste jogo histórico quem atuava o jogador Romário, já com 34 anos de idade. Em apenas 15 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras fez três gols e já contava como certa a vitória.

Porém, no segundo tempo, o Vasco chegou ao empate com dois gols de Romário. Quando parecia perdido, o Baixinho fez outro gol, aos 48 minutos do segundo tempo. O Vasco consagrasou-se o campeão da Copa Mercosul.

  1. Alemanha Ocidental 3 X 2 Hungria – Final da Copa do Mundo de 1954

Este merece estar entre os maiores jogos de futebol da história. A partida foi tão espetacular que virou filme em 2003, intitulado “O Milagre de Berna”.  Chovia muito na cidade e a Alemanha tinha uma equipe mais fraca do que a Hungria, considerado melhor time da época. Como era de se esperar, a Hungria começo vencendo por 2 a 0.

Neste momento, o capitão alemão Fritz Walter entra em campo. A lenda dizia que ele jogava muito melhor em dias frios por conta das conseqüências da Malária, doença que o acometeu quando criança que o deixava menos disposto no calor.

Fritz estimulou o time e este se reergueu ganhando o jogo de virada. O último gol aconteceu no finalzinho do segundo tempo. A vitória alemã representou não só uma conquista de título, mas a vitória sobre o mais forte e a volta da confiança aos alemães que haviam sofrido bastante com a Grande Guerra.

  1. Liverpool e Milan – UEFA Champions League 2004/05

Final da Champions League, o Liverpool começou levando três gols logo no primeiro tempo. O segundo tempo mostrou que ainda tinha muito jogo pela frente. O Liverpool conseguiu o empate e levou a partida para os pênaltis.

Diante de pênaltis mal batidos pelo time adversário, o Liverpool se consagrou campeão da Champions League depois de 21anos.

Os maiores jogos de futebol da história são aqueles cheios de adrenalina e que trazem surpresas quando tudo parece perdido. Tudo isso só reforça a opinião de muitas pessoas que diz que o jogo só acaba quando termina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *