DONAS DA BOLA

DONAS DA BOLA FUTEBOL E ESPORTES FEMININO – ELAS MANDAM AQUI

Notícias

Ravenna, do Fortaleza, é convocada pela primeira vez para defender a Seleção Sub-20

Por FI

Fortaleza, CE , 25 (AFI) – Mais uma! Após duas convocações para representar seu país no Sub-17, a atacante Ravenna, de 16 anos, foi convocada pela primeira vez para integrar a Seleção Brasileira Sub-20.

A atleta está entre as 26 jogadoras selecionadas pela técnica Camilla Orlando para integrar a Amarelinha em um período de treinamentos entre os dias 24 de junho e 2 de julho. Esta foi a primeira convocação da treinadora que foi anunciada como técnica da categoria no último sábado (14). A equipe ficará concentrada no CT Dartanhã, em Guararema-SP.

— Muito feliz em receber a notícia que mais uma vez fui escolhida para representar o meu país, e principalmente por ter sido escolhida para integrar a equipe Sub-20 ainda aos 16 anos. Venho trabalhando muito no dia a dia, dando o meu melhor para ajudar minha equipe, minhas companheiras e as convocações são resultados de todo o esforço – comemorou Ravenna.

— Queria agradecer primeiramente a Deus por tudo que vem fazendo na minha vida. Agradecer a minha família que me apoiou desde o início, tudo o que passo é para dar orgulho a eles, ao professor Vitor pelo apoio no meu início e ao treinador Igor que vem me dando muita força com todo o suporte fornecido pelo Fortaleza. Espero que seja um lindo capítulo de muitos que eu ainda possa desfrutar – finalizou a atacante.

CHEGOU AO FORTALEZA EM 2023

A atleta chegou ao Fortaleza em 2023 após ser captada pelo Departamento de Inteligência das Categorias de Base e desde então vem se destacando na base das Leoas. Titular da equipe Sub-17 e Sub-20 do Tricolor de Aço, Ravenna foi convocada pela primeira vez no início deste ano para período de treinamento junto à seleção Sub-17, onde posteriormente integraria a delegação no Sul-Americano da categoria, marcando dois gols na campanha que garantiu o Brasil no Mundial.

No Fortaleza, evoluiu no âmbito pessoal e profissional, sendo Campeã Cearense Sub-17 em 2024 e integrando também o plantel principal das Leoas, se destacando pela sua velocidade, drible e finalização.

Confira também: