DONAS DA BOLA

DONAS DA BOLA FUTEBOL E ESPORTES FEMININO – ELAS MANDAM AQUI

Notícias

Bahia x Corinthians no Brasileiro Feminino será em Aracaju

Por FI

Salvador, BA, 8 (AFI) – Bahia e Corinthians se enfrentam neste sábado, às 18h, pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileiro Feminino Série A1. Apesar do mando ser do Tricolor, a partida será realizada no Estádio Batistão, em Aracaju, Sergipe, a 323 quilômetros da capital baiana.

O Bahia, que fez história ao avançar ao mata-mata como o primeiro clube nordestino a alcançar essa fase, não jogará em casa. O time já se acostumou a atuar fora da capital, disputando boa parte da fase de grupos em Feira de Santana, mas ainda não tinha mandado seus jogos tão distante. Agora, as Mulheres de Aço vão encarar o Timão em um estádio neutro.

Elenco do Bahia viaja para enfrentar o Corinthians em Aracaju. (Foto: Letícia Martins/Bahia)

BRASILEIRO FEMININO E OS ESTÁDIOS DISPONÍVEIS

O Joia da Princesa, principal opção do Bahia, ficou inviável por não receber partidas à noite. Já a Arena Cajueiro foi descartada porque sua capacidade é de apenas sete mil torcedores, abaixo do mínimo exigido de dez mil para jogos de mata-mata da Série A1. O Batistão, por sua vez, comporta 15.575 pessoas e atende ao requisito da CBF.

A Fonte Nova também não pôde ser utilizada, pois no mesmo dia o time masculino do Bahia encara o Fluminense pelo Brasileirão. Outras alternativas, como o Barradão e o estádio de Pituaçu, também não foram viáveis. O Barradão pertence ao rival e Pituaçu segue sem autorização do Ministério Público para receber público após longo período desativado.

BATISTÃO RECEBERÁ BAHIA X CORINTHIANS NAS QUARTAS

O MP-BA recomendou melhorias estruturais e de segurança para Pituaçu, como a troca de alambrados por divisórias de vidro temperado e a instalação de catracas com biometria. Apesar de parte das exigências estar em andamento, ainda não há previsão para conclusão, mantendo o estádio fechado ao público.

Diante de todos esses entraves, o Bahia bateu o martelo e escolheu o Batistão como palco do duelo diante do Corinthians. As paulistas terminaram a primeira fase na segunda posição, enquanto o Bahia ficou em sétimo, garantindo vaga histórica entre as oito melhores do país.

Ative nossas Notificações CLARO QUE SIM!! :(