Palmeiras atropela Flamengo e define confrontos da semifinal
Por FI
São Paulo, SP, 17 (AFI) – O Palmeiras mostrou força e personalidade neste domingo (17), em Barueri, ao vencer o Flamengo por 3 a 0 e avançar às semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. Depois de perder o jogo de ida no Rio de Janeiro por 3 a 2, a equipe alviverde não deu chances para as rivais, dominou a partida e conseguiu a virada no confronto eliminatório.
O duelo começou com o Palmeiras impondo ritmo alto e sufocando a saída de bola rubro-negra. A pressão deu resultado logo aos 16 minutos, quando Taina Maranhão abriu o placar e incendiou o estádio. A vantagem cedo permitiu que o time de Ricardo Belli jogasse com mais tranquilidade, controlando a posse e explorando os espaços deixados pelo adversário.
O Flamengo, por sua vez, tentou reagir ainda na primeira etapa. O time criou chances, apostou na velocidade pelas pontas e exigiu boas defesas da goleira Amanda. Apesar da tentativa de equilibrar as ações, a equipe carioca não conseguiu transformar as oportunidades em gol e desceu para o intervalo em desvantagem.
No segundo tempo, o Palmeiras manteve a intensidade e rapidamente ampliou. Aos sete minutos, Arena apareceu bem na área para marcar o segundo, deixando a classificação mais próxima. A partir daí, o Flamengo se lançou ao ataque em busca de um gol que recolocasse a equipe na disputa, mas esbarrou na solidez defensiva das palestrinas.
Já nos acréscimos, quando o rubro-negro tentava uma pressão final, Amanda Gutierres aproveitou contra-ataque e marcou o terceiro, sacramentando a vitória alviverde. A festa em Barueri foi completa: o Palmeiras não só venceu com autoridade como também carimbou sua vaga entre as quatro melhores da competição.
Na semifinal, o desafio será contra o Cruzeiro, que também confirmou classificação neste domingo. No Independência, as Cabulosas venceram o Red Bull Bragantino por 2 a 0, com gols de Letícia Ferreira e Gisseli, após empate sem gols no jogo de ida. O duelo promete equilíbrio, mas o Palmeiras chega embalado pela grande atuação contra o Flamengo.