Botafogo bate o Fla e conquista o título inédito
Por FI
Rio de Janeiro, RJ, 9 (AFI) – O Botafogo escreveu um novo capítulo em sua história ao conquistar o Brasileiro Feminino Sub-20 pela primeira vez. Jogando no estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, o Fogão bateu o Flamengo por 1 a 0, graças a um golaço de Rebeca, e levantou o troféu inédito do futebol feminino alvinegro.
A conquista tem sabor especial para as Gloriosas, que deram o troco no Flamengo, algoz da decisão do ano passado. O jogo começou truncado, com o Botafogo criando as melhores oportunidades até abrir o placar no fim do primeiro tempo.
A competição é organizada pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
BOTAFOGO BRILHA NO BRASILEIRO FEMININO SUB-20
Aos 44 minutos, Rebeca recebeu pela esquerda, puxou para a direita e soltou uma bomba de fora da área. A bola ainda tocou no travessão antes de morrer no fundo da rede, sem chance para a goleira Bibi, levando a torcida alvinegra ao delírio.
No segundo tempo, o Botafogo administrou a vantagem, enquanto o Flamengo só assustou uma vez. Aos 17 minutos, Leane invadiu a área em velocidade e acertou a trave, deixando escapar o empate rubro-negro.
FLAMENGO PRESSIONA, MAS FOGÃO SEGURA TÍTULO
O VAR ainda entrou em ação ao anular um gol de Rhaissa para o Botafogo aos 34 minutos, por suposto toque de mão. Mas nada tirou o brilho da vitória alvinegra. As Crias Gloriosas ergueram a taça e celebraram o feito histórico para o clube no futebol feminino nacional.