Red Bull Bragantino vence o Santos e entra no G-4
Por FI
Santos, SP, 02 (AFI) – O Red Bull Bragantino venceu o Santos nesta quinta-feira pelo placar de 1 a 0, em jogo atrasado válido pela sétima rodada do Paulistão Feminino Sicredi, na Vila Belmiro. O único gol do jogo foi marcado por Dos Santos, ainda no primeiro tempo.
O resultado colocou o time de Bragança Paulista na quarta posição da tabela, com 15 pontos, ultrapassando o São Paulo, agora quinto colocado com 14. Além da equipe treinada por Humberto Simão, o G-4 conta com Corinthians, Palmeiras e Ferroviária.
GOL NA PRIMEIRA ETAPA
A partida começou sem muitos espaços para ambas as equipes, com a bola circulando muito no meio-campo e com pouca efetividade.
Aos 10 minutos, o Bragantino conseguiu uma das suas primeiras tentativas através de chute de Laura Valverde, mas a atleta não pegou bem na bola e mandou para fora.
Aos 20 minutos, Thaisinha fez um belo desarme e encontrou Samara no ataque, mas a atacante não conseguiu ter sucesso na jogada ao carregar a bola pela direita e finalizar sem perigo após forte pressão da marcação.
Dois minutos depois, em cobrança de falta dentro da área do Bragantino, a bola sobrou para Suzane Pires dentro da área, mas a atleta finalizou por cima do gol e perdeu a chance de abrir o placar.
Na sequência, Thayslane arriscou uma finalização da entrada da área e por pouco não fez o primeiro gol do Bragantino.
Aos 43 minutos, Martina fez uma bela jogada pela direita e cruzou na cabeça de Dos Santos, que ganhou da defesa santista no jogo aéreo e abriu o placar para o time de Humberto Simão.
SEGUNDO TEMPO
O Santos começou o segundo tempo pressionando. Aos dois minutos, Lari arriscou um chute forte de fora da área e obrigou a jovem goleira Manu a fazer uma grande defesa.
Aos seis, o Santos teve boa oportunidade em cobrança de falta perto da linha da grande área. Rafa Andrade mirou o ângulo esquerdo da goleira Manuella e levou perigo ao gol do Bragantino, mas a bola passou por cima.
Aos 15 minutos, Martina fez boa jogada dentro da área e encontrou Ana Carla, que chutou por cima do gol. Na sequência, o Peixe saiu jogando mal e Dos Santos apareceu bem e arriscou um chute no canto esquerdo da goleira Karen Hipólito, que fez grande defesa.
Posteriormente, o Santos encontrou dificuldade para criar jogadas diante da organizada marcação do Bragantino, que conseguiu controlar o jogo para garantir três pontos importantes de olho na sequência do Paulistão Feminino Sicredi.
PRÓXIMOS JOGOS
Agora o Paulistão Sicredi terá uma pausa, por conta da Libertadores Feminina, e voltará somente no mês de novembro. Pela 11ª rodada, o Red Bull Bragantino visita o Palmeiras, fora de casa, enquanto o Santos recebe o Taubaté sob seus domínios.