Palmeiras domina a Ferroviária e fica perto da final
Por FI
Araraquara, SP , 23 (AFI) – O Palmeiras largou na frente na busca pela vaga na final do Paulistão Feminino Sicredi ao vencer a Ferroviária por 2 a 0, na manhã deste domingo, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Amanda Gutierres abriu o placar e Pati Maldaner fechou a conta no primeiro jogo da semifinal.
A decisão da vaga fica para o dia 4 de dezembro, às 19h, na Arena Barueri. O Palmeiras entra em campo podendo até ser derrotado por um gol de diferença.
Já a Ferroviária precisa vencer por dois gols para levar a disputa aos pênaltis, ou por três para avançar de forma direta. Quem passar encara o vencedor de Corinthians e São Paulo — o Corinthians tem vantagem após vencer por 2 a 1 no duelo inicial.
O JOGO
A primeira etapa foi travada pelo calor forte e pelas constantes pausas para atendimento e hidratação, o que tirou ritmo do jogo. Mesmo assim, o Palmeiras manteve mais controle da bola, apesar das mudanças na escalação em relação ao confronto entre as equipes pela Copa do Brasil.
A melhor chance, porém, ficou com as jogadoras da Ferroviária: Sissi tabelou pela direita e cruzou para Júlia Beatriz, que finalizou mal diante de Tainá Borges e desperdiçou a oportunidade mais clara antes do intervalo.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, a Ferroviária sentiu o desgaste, e o Palmeiras cresceu. Com as entradas de Raíssa Bahia, Andressinha, Soll e Rhay Coutinho, o time ganhou fôlego e passou a mandar no jogo. Aos 11 minutos, Rhay levantou na medida para Amanda Gutierres testar firme e abrir o placar.
O segundo veio aos 19: Andressinha colocou na área e Pati Maldaner desviou de cabeça para ampliar. Com a vantagem construída, as jogadoras do Palmeiras administraram o duelo sem sustos até o apito final.
CONFIRA OS JOGOS DA SEMIFINAL DO PAULISTÃO FEMININO SICREDI
São Paulo 1 x 2 Corinthians
Ferroviária 0 x 2 Palmeiras