Corinthians 1 x 0 Palmeiras
Por FI
São Paulo, SP , 14 (AFI) – O Palmeiras é campeão do Paulistão Feminino Sicredi. Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Corinthians no segundo jogo da final, disputado no estádio do Canindé, o Palmeiras confirmou o título graças à ampla vantagem construída na partida de ida, quando venceu por 5 a 1, fechando o placar agregado em 5 a 2. O gol da partida foi marcado por Gabi Zanotti, de pênalti, aos seis minutos da etapa final.
O Palmeiras passou a integrar o seleto grupo dos clubes com mais títulos do Campeonato Paulista, ao lado de Corinthians, Santos e Juventus, consolidando sua força e tradição no cenário estadual.
O clássico decisivo foi marcado pelo equilíbrio, especialmente no primeiro tempo. As duas equipes criaram boas oportunidades, mas esbarraram nas grandes atuações das goleiras, que trabalharam bem e impediram que o placar fosse aberto antes do intervalo.
O segundo tempo começou com o Corinthians adotando uma postura mais ofensiva e sendo recompensado rapidamente. Logo aos cinco minutos, após falta cometida dentro da área sobre Gabi Zanotti, a própria camisa 10 assumiu a responsabilidade e marcou de pênalti, colocando o time de Parque São Jorge em vantagem no placar.
Após o gol, porém, o Palmeiras ajustou a marcação, passou a administrar melhor a partida e reduziu os espaços, dificultando novas ações ofensivas do rival. Já na reta final, o Plameiras chegou a marcar com Espinales, mas o lance foi invalidado por impedimento. Nos minutos derradeiros, a equipe de Palestra Itália ainda tentaram buscar o empate, pressionaram no campo de ataque, porém não conseguiram alterar o resultado.
A temporada foi encerrada de forma extremamente positiva para o Palmeiras, que levantou duas taças em 2025. Além da conquista do Campeonato Paulista, o clube também faturou a Copa do Brasil, resultado uma vaga na Supercopa. A decisão está marcada para o dia 8 de fevereiro, em partida única, justamente contra o Corinthians, campeão do Campeonato Brasileiro.
Já o Corinthians também teve um ano de destaque. Conquistaram a Libertadores e, com isso, asseguraram presença na Copa das Campeãs, competição que será disputada em janeiro, na Inglaterra.