DONAS DA BOLA

DONAS DA BOLA FUTEBOL E ESPORTES FEMININO – ELAS MANDAM AQUI

Notícias

Brasil 2 x 0 Venezuela

Por FI

Campinas, SP, 13 (AFI) – O Brasil estreou muito bem na Copa América Feminina, que está sendo realizada no Equador. Na noite deste domingo (13), enfrentou a Venezuela no estádio Gonzalo Pozo Ripalda, em Quito, e venceu por 2 a 0. Em noite discreta de Marta, titular, o time de Arthur Elias criou pouco, mas confirmou o favoritismo na altitude de 2.850 metros.

COMO FICA?

Com o resultado, o Brasil tem três pontos em segundo lugar do Grupo B. Isso porque o Paraguai goleou a Bolívia mais cedo, por 4 a 0, e lidera pelo saldo de gols.

A seleção brasileira tem amplo domínio histórico na Copa América, criada em 1991. O País venceu oito das nova edições disputadas até 2022. O time nacional levantou o troféu nas últimas quatro edições da competição.

Na estreia da seleção, o técnico Arthur Elias incluiu Marta entre as titulares e mandou a equipe a campo com Lorena; Fê Palermo, Antonia, Isa Haas; Yasmin, Duda Sampaio, Angelina, Gabi Portilho; Marta, Gio Garbelini e Amanda Gutierres.

Como o grupo tem cinco times, a Colômbia não entrou em campo nesta rodada. Apenas os dois melhores de cada chave avançam às semifinais. O Grupo A tem Argentina, Chile, Equador, Peru e Uruguai.

Foto: Divulgação / Conmebol

O JOGO

No primeiro tempo, a Venezuela teve algumas chances, sempre acionando Dayana Rodríguez. Ela arriscou dois chutes que levaram muito perigo.

Mas aos 31 minutos, o Brasil foi efetivo quando precisou. Isa Haas recuperou a bola no meio e deu linda enfiada para Gio na direita. Ela cruzou rasteiro e Amanda Gutierres apareceu na pequena área para completar.

Já o segundo tempo foi de menos oportunidades claras e o Brasil soube se segurar bem. A Rainha acabou deixando a partida aos 28 minutos, sendo substituída por Dudinha.

Mesmo assim, deu tempo para o segundo gol, já aos 42 minutos. Após finalização de Angelina, a bola sobrou para Gio, que tocou de cabeça para dentro da área. Duda Sampaio entrou livre pela direita para chutar cruzado e confirmar a vitória brasileira.

PRÓXIMOS JOGOS

O Brasil volta a campo na segunda rodada, na próxima quarta-feira (16), às 18h, quando enfrenta a Bolívia no mesmo local. Na outra partida, às 21h, jogam Venezuela e Colômbia.

Ative nossas Notificações CLARO QUE SIM!! :(