Marianita Nascimento na Calçada da Fama no tricolor, Grenal dos Farrapos e na Série B, Avaí e Athletico buscam colar no G4
Por FI
Campinas, SP, 16 (AFI) – Ultrapassamos da metade do nono mês do ano, com as competições nacionais, das Series A e B, seguem para um momento tenso para alguns torcedores que esperavam uma posição melhor do seu clube de coração, mas pelo visto é totalmente contrário da realidade vivida pelos torcedores de Internacional e Grêmio.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
RESULTADOS RUINS
No final de semana, ambos os clubes jogaram no sábado contra clubes do estado de São Paulo, o Grêmio com mais de 45 mil torcedores, sucumbiu diante do Mirassol. São três jogos na história dos dois e três derrotas do tricolor, que está cada vez mais acostumado em perder em casa, e um fato chama atenção, após o anuncio da compra da gestão e dívida da arena por parte do empresário Marcelo Marques, o torcedor não tem uma partida que não saia da arena, esbravejando contra a gestão do clube, elenco e o técnico Mano Menezes.
Já em São Paulo, o Palmeiras só não humilhou mais o colorado, pois tirou o pé, o placar de 4×0, ainda no primeiro tempo, com três gols de Vitor Roque, mostrou a diferença dos clubes na tabela de classificação, o placar final de 4×1, não encerrou o trabalho de Roger Machado no comando técnico do Internacional, afundando cada vez, mas a gestão do presidente Alessandro Barcellos.
E se está ruim para os dois, poderá ficar pior ainda, no próximo domingo (21), um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, e como falamos aqui na aldeia, o maior do mundo, acontecerá no estádio Beira – Rio. O torcedor é passional e vai ao jogo, um programa de família, onde um dos dois poderá se complicar ainda mais se aproximando da zona do rebaixamento, um empate, pela situação de tabela não será nada ruim, mas quem vencer colocará o outro com o pé na cova.
O Grenal 448 está sendo chamado de Grenal Farroupilha, logo no dia anterior, é marcado pelo dia do Gaúcho, após dez anos de lutas, o conflito terminou em 1845 com a Paz de Poncho Verde, decretando do fim da Guerra dos Farrapos ou Revolução Farroupilha, um conflito regional ocorrido no Rio Grande do Sul, entre 1835 e 1845, durante o período regencial do Império do Brasil.
MAIS GAÚCHOS
Em Caxias do Sul, o melhor time do futebol brasileiro, o Flamengo venceu o Juventude por 2×0, resultado normal, o clube da serra sabia que vencer era utopia, e segue focado em fugir do Z4, nada está perdido, mas precisa buscar pontos perdidos em casa, desta fora, e o alvo é a sensacional do futebol brasileiro, o Mirassol.
O outro representante gaúcho em competições nacionais, o Caxias somou mais um ponto no quadrangular final da Série C, restam quatro jogos, e dois em sequência contra o Londrina, São Bernardo fora de casa, encerrando contra o Floresta. Não vou ensinar o vigário a rezar a missa, mas contra o Tubarão paranaense, tem que fazer no mínimo quatro pontos, a meta é dez, faltam oito em doze a disputar, pode ser que até com nove garante o acesso, mas é arriscado pois o número de vitorias poderá definir a vaga, e o saldo de gols.
CATARINENSES NA SÉRIE B
Com o empate em Volta Redonda, o Criciúma voltou da cidade do aço, no G4 e somando pontos, restando doze rodadas para o término da competição, a disputa segue acirrada jogo a jogo, e com fator caso sendo decisivo, mas pontuar fora de casa, também se torna obrigação, para quem quer voltar à elite do futebol nacional.
A noite desta terça-feira (16), marca o encerramento da 26ª. rodada, com Atlético-GO x Avaí, e Chapecoense x Athlético-PR, ambos visitantes buscam colar no G4, ficando dois pontos da Chapecoense, quarto colocado, mas com um público de mais de 15 mil pessoas sendo esperado, o verdão busca ultrapassar o Criciúma, aumentando a gordura para quatro pontos do quinto colocado, o Novorizontino, atualmente com 40.
O grupo de clubes na busca do acesso vai reduzindo a cada rodada, mesmo na ponta da tabela e com sete pontos de diferença, o líder Coritiba, terá pela frente América (MG), fora de casa e na sequência, um embate contra o Criciúma, momento de acelerar e seguir com folga no seu objetivo, se tropeçar poderá colocar em risco o caminho do acesso.
SÉRIE D
Nas semifinais da Série D, tudo se encaminha para um encontro histórico do sul com o nordeste brasileiro, o Santa Cruz (clube de coração do meu saudoso pai), venceu o Maranhão na ida pelo placar de 1×0, já o Barra-SC, não tomou conhecimento da tradicional Internacional de Limeira, e aplicou logo dois a zero, com uma larga vantagem, tem tudo para chegar a decisão com a disputa do segundo jogo na arena Barra, e pela quantidade de nordestinos na região da Itajaí, vai falta espaço para acomodar os torcedores da cobra coral e do pescador.
Fora de combate em competições nacionais, eliminado na primeira fase, e quase rebaixado para a Série D, o Figueirense está firme na disputa da Copa Santa Catarina, após golear o rival pelo placar de 5×0, ontem à noite pela segunda rodada, venceu fora de casa, o Marcilio Dias, pelo placar de 2×1, o campeão garante vaga na Copa do Brasil e se o clube não tiver disputando competição nacional, leva ainda vaga na Série D, estamos acompanhando, pois serve de preparação para muitos clubes que se preparam para a disputa do catarinense do ano que vem.
MAIS DESTAQUES
E no destaque para o futebol feminino, o Criciúma terá duas atletas disputando a Conmebol Liga Evolução com a camisa da Seleção Brasileira Feminina Sub-15. A convocação da Amarelinha contou com os nomes da lateral-direita Nathalia Garcia e da meia Ana Francisca (Santana). As atletas se destacam defendendo o time tricolor, inclusive sendo campeãs da Copa Santa Catarina Sub-20 Feminina.
Na disputa do clássico Grenal, válido pela sétima rodada do Gauchão, o Internacional venceu o rival pelo placar de 1×0, o único tento da partida foi marcado pela atacante uruguaia, Belén Aquino. Com o resultado as gurias coloradas pularam para a ponta da tabela com treze pontos, seguido de Grêmio, com dez, Juventude soma oito pontos, fechando o G4, o Brasil de Farroupilha seis, e na lanterna, o Flamengo de São Pedro, que segue sem vencer, restam três rodadas para encerrar a primeira fase.
A semana está reservada para a disputa da Copa do Brasil Feminina, com as esmeraldas entrando em campo nesta quarta-feira (17), contra as Brabas, o Corinthians no último domingo, conquistou mais uma vez o título de campeão brasileiro do futebol feminino, a partida será disputada no Parque São Jorge.
E na quinta-feira (18), será a vez das Gurias Coloradas enfrentarem o Fluminense, também em jogo único, a partida será disputada, a partir das 18h, no estádio Francisco Novelletto Neto, no Passo D’Areia, em Porto Alegre.
Na coletiva após a vitória diante do rival, o técnico Mauricio Salgado, destacou a evolução do elenco colorado após o seu retorno ao clube, com a volta da confiança, reencontrando o caminho das vitórias.
ETERNIZADOS
Na noite desta segunda-feira (15), os ex-atletas Marianita Nascimento, Arce e Carlos Miguel foram eternizados na Calçada da Fama do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, em solenidade realizada no Saguão do Portão A da Arena, como parte da Programação Oficial dos 122 anos do Tricolor.
A homenagem integra uma tradição iniciada em 1996, que busca enaltecer personalidades de relevância que marcaram a história do Grêmio como atletas, treinadores e dirigentes. Marianita foi a primeira mulher na história do clube ter o nome eternizado na calçada da fama.
O conselheiro Deco Nascimento, irmão de Marianita, foi chamado para apresentar a primeira agraciada da noite. Com a voz embargada, não escondeu o orgulho e a emoção em participar da homenagem:
“É um momento histórico para o Clube. A Marianita sempre lutou para quebrar paradigmas. Ela abriu portas não só para o futebol feminino no Grêmio, mas também no Brasil. Ela nos ensina diariamente que a paixão pelo Tricolor pertence a todos, independentemente de sexo, credo ou raça. Que, com esta homenagem, mais meninas possam passar por esta Calçada”, declarou, entre lágrimas, ressaltando o orgulho da família.