DONAS DA BOLA

DONAS DA BOLA FUTEBOL E ESPORTES FEMININO – ELAS MANDAM AQUI

Notícias

Grêmio 0 x 6 Flamengo

Por FI

São Paulo, SP, 20 (AFI) – O Flamengo-RJ é o primeiro bicampeão da Copinha Feminina. Na noite deste sábado (20), enfrentou o Grêmio-RS no estádio Pacaembu, em São Paulo, e venceu por 6 a 0, com gols de Brendha (2), Kaylane, Anna Luiza, Ana Vidal (contra) e Nina Garrit.

A competição começou em 2023, quando o Flamengo foi campeão diante do Botafogo-RJ, vencendo por 2 a 0. Na edição seguinte, em 2024, Internacional-RS e Fluminense-RJ empataram sem gols e as cariocas venceram nos pênaltis por 5 a 3.

CAMPANHA INVICTA

O Flamengo, portanto, se torna o único time com dois títulos em três edições disputadas, todas vencidas por times cariocas. Na primeira fase, o Flamengo ficou em primeiro do grupo com sete pontos – duas vitórias e um empate. No mata-mata, eliminou Ferroviária e Internacional antes de chegar à final.

O Flamengo dominou a partida do início ao fim. Logo aos seis minutos, abriu o placar com Kaylane. Após cobrança de escanteio e desvio na primeira trave, ela completou de cabeça na pequena área.

Foto: Jhony Inacio e Diego Soares/Ag. Paulistão

DOMÍNIO RUBRO-NEGRO

Aos 22, as cariocas ampliaram. Anna Luiza recebeu lindo passe na direita, invadiu a área e tocou para o meio, encontrando Brendha, que chutou de primeira e não desperdiçou.

Na volta para o segundo tempo, Anna Luiza deixou sua marca aos dez minutos. Ela recebeu na direita, cortou a adversária, levando para a meia-lua e bateu de chapa, com categoria, mandando no canto oposto da goleira. Brendha voltou a marcar aos 24 minutos. Ela recebeu passe em profundidade na esquerda, invadiu a área e tocou na saída da goleira.

GOLEADA HISTÓRICA

Aos 34, o Flamengo ampliou com gol contra. Ana Vidal tentou cortar um passe perigoso, mas mandou contra o próprio gol. Aos 37, após escanteio curto, a bola foi cruzada e Nina Garrit apareceu na primeira trave para desviar de cabeça, definindo o placar e o título.

Ative nossas Notificações CLARO QUE SIM!! :(