DONAS DA BOLA

DONAS DA BOLA FUTEBOL E ESPORTES FEMININO – ELAS MANDAM AQUI

Notícias

Seleção feminina de futebol anunciará convocadas para Copa América no dia 6


Seleção feminina de futebol anunciará convocadas para Copa América no dia 6

A competição será disputada na Colômbia, entre 8 e 30 de julho, nas cidades de Armenia, Cali e Bucaramanga

A técnica Pia Sundhage vai anunciar a lista no dia 6, próxima segunda-feira, às 15h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro

Categorias: Seleção Brasileira

Por: Agência Estado, 31/05/2022

Pia Selecao Feminina Seleção feminina de futebol anunciará convocadas para Copa América no dia 6

Campinas, SP, 31 – A seleção brasileira feminina de futebol já tem data para conhecer suas convocadas para a Copa América, principal compromisso da equipe neste ano. A técnica Pia Sundhage vai anunciar a lista no dia 6, próxima segunda-feira, às 15h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

A competição será disputada na Colômbia, entre 8 e 30 de julho, nas cidades de Armenia, Cali e Bucaramanga, e tem importância fundamental para a seleção porque vai conceder três vagas diretas na Copa do Mundo de 2023, que será disputada simultaneamente na Nova Zelândia e na Austrália. Além disso, o campeão garante classificação para a Olimpíada de Paris, no ano seguinte.

De acordo com a CBF, a convocação de Pia vai servir também para os amistosos preparatórios para a Copa América. O Brasil vai enfrentar a Dinamarca no dia 24 de junho, no estádio Parken, em Copenhague. Quatro dias depois, o adversário será a Suécia, na Friends Arena, em Estocolmo.

Ao todo, serão chamadas 23 jogadoras, no processo de renovação da seleção encabeçado por Pia nos últimos meses. Desde a Olimpíada de Tóquio, disputada no ano passado, a treinadora vem trocando as peças da equipe para dar chance a novas jogadoras.

Maior campeão da Copa América feminina, com sete troféus, o Brasil está no Grupo B, ao lado de Peru, Venezuela, Uruguai e Argentina. A estreia está marcada para o dia 9 de julho, contra as argentinas no estádio Centenário, em Armenia. Depois, os jogos serão contra o Uruguai, no dia 12; a Venezuela, no dia 18; e o Peru, no dia 21 de julho.

Confira também:

Noticias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ative nossas Notificações CLARO QUE SIM!! :(