DONAS DA BOLA

DONAS DA BOLA FUTEBOL E ESPORTES FEMININO – ELAS MANDAM AQUI

Notícias

Técnico feminino do Palmeiras critica convocação 'corintiana'


Técnico feminino do Palmeiras critica convocação ‘corintiana’

O número de atletas corintianas chamadas foi “estranho” e jamais seria aceito na modalidade masculina, por exemplo.

Ainda, disse que o futebol feminino às vezes é “terra de ninguém” e sugeriu um debate sobre o assunto nos meios de comunicação.

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Estado, 02/09/2023

Arthur Elias já convocou a seleção feminina (Foto: Thais Magalhães/CBF)

Destaques

São Paulo, SP, 2 – Ricardo Belli, técnico do time feminino do Palmeiras, criticou neste sábado, dia 2, a quantidade de jogadoras do Corinthians na primeira convocação de Arthur Elias, antigo treinador do rival e agora à frente da seleção brasileira no lugar de Pia Sundhage. Segundo o comandante alviverde, o número de atletas chamadas foi “estranho” e jamais seria aceito na modalidade masculina, por exemplo. Ainda, disse que o futebol feminino às vezes é “terra de ninguém” e sugeriu um debate sobre o assunto nos meios de comunicação.

Ricardo Belli, técnico do time feminino do Palmeiras, criticou neste sábado, dia 2, a quantidade de jogadoras do Corinthians na primeira convocação de Arthur Elias, antigo treinador do rival e agora à frente da seleção brasileira no lugar de Pia Sundhage. Segundo o comandante alviverde, o número de atletas chamadas foi “estranho” e jamais seria aceito na modalidade masculina, por exemplo. Ainda, disse que o futebol feminino às vezes é “terra de ninguém” e sugeriu um debate sobre o assunto nos meios de comunicação.

“Eu achei estranho ter dez jogadoras do mesmo time na mesma convocatória”, disse o técnico antes do jogo do Palmeiras contra o SKA Brasil pelo Paulistão Feminino, sem citar o nome do rival e adicionando uma a mais ao número exato. “Eu acho que vocês podem falar um pouco sobre isso também, porque se fosse o (Fernando) o Diniz fazendo isso no masculino, eu garanto que estava todo mundo dando porrada, ainda mais na véspera de uma Libertadores”.SUGERE DISCUSSSÕES

“O feminino às vezes é um pouco terra de ninguém”, continuou o treinador. “A gente pode discutir um pouco sobre isso. Cabe sempre explicações, mas a gente tem de falar. Se a gente aceitar tudo no futebol feminino… eu vim do masculino, e com certeza o Diniz estaria com outra pressão e não faria isso também”, concluiu Belli. Na primeira convocação do técnico do Fluminense à frente da seleção, foram chamados apenas dois jogadores do tricolor: André e Nino.

O Palmeiras, que também disputará a Libertadores feminina de 2023, viu Bia Zaneratto e Amanda serem convocadas na primeira lista de Arthur Elias, enquanto o Internacional, terceiro representante do País na competição, não teve nenhuma atleta na lista. A competição terá início em outubro, com o sorteio da fase de grupos marcado para 15 de setembro. O alviverde é o atual campeão e o Corinthians, o maior vencedor, empatado com o São José (SP), com três títulos.

Categorias: Futebol Feminino

Por: Agência Estado, 02/09/2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ative nossas Notificações CLARO QUE SIM!! :(