DONAS DA BOLA

DONAS DA BOLA FUTEBOL E ESPORTES FEMININO – ELAS MANDAM AQUI

Notícias

Jogadoras brasileiras que vão dar o que falar em 2024: quem são elas

Confira quais nomes surgem como potenciais destaques entre as jogadoras de futebol brasileiras.

O futebol feminino no Brasil está crescendo. (Unsplash/Alice Yamamura)

 

É inegável que o futebol feminino esteja em franca ascensão no mundo. De acordo com a Nielsen, 41% da população global estava empolgada com a Copa do Mundo Feminina de 2023, um aumento relevante na comparação com os 34% de antes da Copa do Mundo Feminina de 2019.

 

Entre as pessoas que acompanham o futebol feminino, há grandes nomes que já são muito conhecidos, como Marta, Cristiane e Formiga. Essas são grandes atletas, que já marcaram seus nomes na história do esporte, mas o que esperar da próxima geração?

 

Não há como saber antecipadamente quais serão as conquistas que elas terão daqui em diante, mas de acordo com o desempenho que tem sido apresentado, as expectativas estão lá em cima, quem sabe fazendo com que o Brasil continue se colocando como uma das principais seleções da modalidade.

 

Se você quer saber quais são alguns desses nomes, nos acompanhe na leitura e saiba por quem torcer pelos próximos anos, tanto para que atinjam grandes conquistas em seus clubes como também pela Seleção Brasileira, de modo que possamos soltar o tão esperado grito de campeãs!

Grandes nomes do futebol feminino brasileiro para 2024

As carreiras dessas jogadoras já são bem relevantes, mas é provável que essa representatividade torne-se ainda maior daqui em diante.

1. Debinha

 

Debinha é um dos grandes nomes da Seleção Brasileira atualmente. Em contraponto à sua pequena estatura, que ajuda a entender o apelido, a atacante já tem mais de 100 jogos pela Amarelinha, o que é um marco e tanto.

 

Além de experiente, a jogadora de 32 anos é uma verdadeira vencedora, tendo estado nos elencos das Copas América de 2018 e 2022, ambas vencidas pelo Brasil. Ela também esteve nas Olimpíadas de 2016 e 2020.

 

A atleta atua no Kansas City, dos Estados Unidos, que é uma das ligas mais importantes atualmente.

2. Kerolin

 

Kerolin é uma jogadora jovem, de apenas 23 anos, que tem uma grande trajetória pela frente. Afinal, sua primeira Copa do Mundo foi disputada em 2023, ou seja, de acordo com suas condições técnicas e físicas, pode ainda disputar duas ou três Copas do Mundo em alto desempenho.

 

Versátil, Kerolin é atacante, mas também atua como meio-campista. Com isso, pode variar entre as posições de acordo com a necessidade dos treinadores, da equipe e até mesmo de seu momento na partida, transitando bem entre os espaços. Atualmente, joga no North Carolina Courage, dos Estados Unidos.

3. Bia Zaneratto

 

Bia Zaneratto tem 29 anos, mas já é considerada como uma referência em experiência e nível técnico. Já são 4 Copas do Mundo disputadas na carreira, sendo a primeira com apenas 17 anos, o que mostra como seu destaque vem desde cedo.

 

A jogadora do Palmeiras já é a maior artilheira da história do clube alviverde. Voltando à seleção, ela foi campeã da Copa América de 2018, além de ter disputado os Jogos Olímpicos de 2016 e 2020.

4. Geyse Ferreira

Outro grande destaque é Geyse Ferreira, de 25 anos, que foi nada menos que uma das maiores artilheiras da Champions League 2022-23 conquistada pelo Barcelona Feminí (Espanha) com 5 gols e 4 assistências em 10 jogos. A média de participações em gols por jogo foi de 0,9 neste torneio, números excelentes.

 

Ao todo, sua passagem pelo clube espanhol teve 37 jogos, com 10 gols e 10 assistências. Ela saiu do clube para se transferir para o Manchester United (Inglaterra), onde chegou em agosto de 2023. Geyse é mais uma das esperanças que temos para a Seleção Brasileira.

5. Ary Borges

Marcar 3 gols em um jogo de Copa do Mundo não é para qualquer um — Kylian Mbappé que o diga. Nessa salinha super exclusiva, quem também seu lugar garantido é Ary Borges, de 23 anos, que marcou um hat trick em sua estreia pela Seleção Brasileira na Copa de 2023, contra o Panamá.

 

A jogadora do Racing Louisville (Estados Unidos) atua como meio-campista e é um grande talento, que pode render grandes frutos à Canarinho, assim como já fez no Barça.

 

6. Rafaelle Souza

Nem só de jogadoras que atuam no ataque vive o futebol feminino, e Rafaelle é um grande exemplo. A defensora de 32 anos é bem experiente, ocupando uma posição muito importante na adaptação e desenvolvimento de atletas mais jovens na seleção.

 

Atualmente no Orlando Pride, dos Estados Unidos, é muito habilidosa com a bola nos pés, o que dá a ela uma vantagem ainda maior para sair de situações de pressão em campo. Mesmo atuando mais na defesa, pode também jogar no meio-campo.

7. Adriana Leal

Para fechar a lista, temos Adriana, atacante de 26 anos que joga pelo Orlando Pride (Estados Unidos), mesma equipe de Rafaelle Souza. Também conhecida pelo apelido de Maga, a jogadora tinha o desejo de jogar junto com Marta, o qual foi felizmente realizado em sua carreira.

 

Depois de atuar por cinco temporadas no Corinthians, que trouxeram a ela um grande destaque, ela foi transferida no início de 2023 e ainda tem um longo tempo de carreira, que felizmente pode se converter em títulos para os apaixonados por futebol.

Nova geração do futebol feminino brasileiro vem forte!

Entre os nomes que trouxemos aqui, boa parte está em seu início de carreira, enquanto outras já possuem mais experiência, mas podem ajudar justamente na adaptação dessas jovens, permitindo que elas cheguem ainda mais longe.

 

O grande sonho é o de trazer uma Copa do Mundo Feminina para casa, e a próxima oportunidade virá em 2027. Há seleções bem fortes, como os Estados Unidos e a Alemanha, mas da mesma forma que a Espanha conquistou seu primeiro título em 2023, as mulheres que vestem a Amarelinha também podem debutar na conquista.

Esse maior interesse deve movimentar muita coisa no cenário do futebol feminino, desde um número maior de apostas esportivas e mercados disponíveis até um aumento no interesse por acompanhar a modalidade, que já está acontecendo, como visto no início deste conteúdo. O que podemos fazer é torcer para que, assim como a Seleção Masculina, a feminina também encha sua camisa de estrelas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ative nossas Notificações CLARO QUE SIM!! :(