DONAS DA BOLA

DONAS DA BOLA FUTEBOL E ESPORTES FEMININO – ELAS MANDAM AQUI

Notícias

TOP 1: INTERNACIONAL E CORINTHIANS NO FEMININO A1 TÊM RECORDE DE PÚBLICO

O campeonato brasileiro feminino de futebol caiu de vez nas graças dos torcedores brasileiros e não para de dar alegrias em especial, a duas torcidas brasileiras de grande expressão. No caso, Internacional de Porto Alegre e Corinthians que deram espetáculo dentro e fora de campo no primeiro jogo da decisão do Brasileirão feminino de futebol. E a partida não frustrou nem mesmo os sites de dicas e competições de futebol, como https://www.assisnews.com.br . O equilíbrio já era previsto e o resultado foi o empate com cada uma das equipes fazendo um gol.

O espetáculo das torcidas

Internacional 1 x 1 Corinthians foi espetacular não só pelo jogo dentro das quatro linhas. O torcedor que esteve presente no estádio pode também entrar para uma marca histórica no futebol feminino brasileiro. É que com, nada menos que 36.330 torcedores presentes nas dependências do Internacional de Porto Alegre, o Beira Rio, a partida entrou para o livro dos recordes como a com maior público nas arquibancadas de um jogo feminino no país. 

Este fato foi notícia em todos os sites nacional e teve destaque, inclusive, na impressa internacional, como na Argentina e até nos Estados Unidos. Previamente já se esperava um público recorde nas dependências do time de vermelho, mas foi mesmo aos 10 minutos do primeiro que parte da notícia foi-se concretizada. Já eram mais de 31 mil espectadores no estádio. Ah, claro, sem falar na arrecadação de doações para pessoas carentes.

É que na troca de ingressos, o clube promoveu ainda uma grande ação solidária com doação de alimentos. Segundo estimativas dos dirigentes do Internacional foram arrecadados mais de 27 mil quilos de alimentos não-perecíveis na porta do estádio. Toda esta doação generosa dos torcedores já têm destino. É que o clube reverterá todos os alimentos ao Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul.

Entretanto a grandiosidade do evento ainda estava por ser anunciada. No início do segundo tempo, os números oficiais e o grande recorde de público então foi confirmado. Mais de 36 mil pessoas no estádio de Porto Alegre para acompanhar a partida final de ida do Brasileirão feminino série A1. Internacional e Corinthians estão de parabéns. E olha que o Corinthians ainda participou dos outros dois jogos que anteriormente foram os recordes de público. A seguir você poderá conhecer quais foram as partidas TOP3 de público feminino no país.

 

TOP 3 maiores jogos de futebol feminino no país

Considerando o critério público, como item de comparação, abaixo você conhece quais foram os maiores jogos de futebol feminino no país. Antes de Internacional x Corinthians, os  dois recordes pertenciam também ao Corinthians.

O primeiro deles, na final do Paulistão de 2021 com nada menos que 30.077 pessoas presenciaram o duelo entre Timão e São Paulo, na Neo Química Arena, dependências do Timão. Dois anos antes, também em uma final de estadual contra o São Paulo, 28.862 torcedores estavam presentes.

Mas não deve parar por aí. O Corinthians que, detinha os dois últimos recordes poderá entrar, novamente, para a história do futebol. É que a diretoria do Timão já preparou a festa em casa e espera receber perto de 40 mil pessoas na Arena do Timão.

 

Confira os maiores públicos do futebol feminino no país

  1. Inter x Corinthians – Brasileirão 2022 – 36.330 torcedores
  2. Corinthians x São Paulo – Paulistão 2021 – 30.077 torcedores
  3. Corinthians x São Paulo – Paulistão 2019 – 28.862 torcedores

 

A partida de volta da final do Brasileirão Feminino A1 acontece na  Neo Química Arena – Sao Paulo – SP no próximo  Sábado, 24 de Setembro de 2022  às 14:00 e poderá ser assistido ao vivo pela BAND, o Canal do Esporte. 
  • Corinthians x Internacional (ida 1×1)
  • Neo Química Arena
  • São Paulo
  • Sábado, 24 de Setembro de 2022
  • 14:00 hs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ative nossas Notificações CLARO QUE SIM!! :(